Cidadeverde.com

Sem Hadrian, River finaliza preparação para jogo contra o Parnahyba nesta quarta-feira

Imprimir

Foto: Djalma Lemos/River


 
A equipe do River realizou seu último treinamento na manhã de hoje (28) no CT Afrânio Nunes antes de pegar estrada rumo ao litoral do estado. O time faz os primeiros 90 minutos da decisão pela semifinal do Campeonato Piauiense nesta quarta-feira (29), às 20h, no estádio Pedro Alelaf. O jogo de volta será no sábado (1°), às 17h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

“É o inicio de uma decisão por uma vaga na final e nos sabemos bem o que vamos enfrentar lá e das dificuldades. Procuramos passar isso para os atletas e nos preparar da melhor maneira possível. Vai ser jogo de muito embate, muita disputa pela bola e a gente espera fazer um bom jogo e voltar com o resultado positivo”, pontuou o técnico Gerson Gusmão. 

A baixa confirmada no lado do Galo Carijó é do meio-campo Hadrian, que cumpre suspensão automática. Fora isso, o time retornos importantes dentro do setor de criação como os volantes Iago Felipe e Vinicius, além do zagueiro Lucas Mingoti. 

Devido as baixas na lateral-esquerda pelas ausências de nomes de ‘oficio’ na posição o volante Vinicius deve jogar improvisado. Para a vaga de Hadrian, o meia Gordo é o substituto. A defesa do Galo até teve algumas mudanças no decorrer da primeira fase, mas um nome não se alterou e é dono da braçadeira de capitão na temporada – o zagueiro Leandro Amaro, que reforça o passo até a final é o mais importante da temporada 2023.

“Lá é muito difícil de jogar e o time deles é bom. Estamos em crescente, crescente muito boa e trabalhamos forte essa semana e dias que tivemos de recuperação e vamos tentar dar um passo importante lá para no próximo jogo decretar a classificação em casa”, frisou Leandro Amaro. 

O jogo entre Parnahyba x River acontece nesta quarta-feira (29), às 20h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O jogo da volta acontece no sábado (1°), às 15h45min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Galo Carijó tem vantagens e pode jogar por soma de placares iguais ou dois empates. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais