Cidadeverde.com

PRF retoma fiscalização de veículos em faixas exclusivas de ônibus em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que revogou a medida que permitia a circulação de veículos na faixa exclusivas para ônibus e retomou a fiscalização nesta quarta-feira (29) na cidade de Teresina.

A PRF havia liberado a utilização das faixas exclusivas a veículos de transportes de passageiros na BR-343 (Av. João XXIII) e BR-316 (Av. Prefeito Wall Ferraz) para todos os usuários da via devido à greve dos trabalhadores do transporte coletivo. 

Como a greve foi encerrada, agora a fiscalização volta a ser realizada. Por isso, os veículos que utilizarem as faixas exclusivas para os ônibus serão multados.

Já os motoristas que usaram as faixas exclusivas no período de 16 a 28 de março, que eventualmente tenham sido autuados pelo Art. 184 Inciso II do Código de Trânsito Brasileiro nas BRs 343 e 316, terão suas multas analisadas e canceladas pela PRF.

Em Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também voltou a fiscalizar as faixas exclusivas e corredores de ônibus, a partir desta quarta-feira (29), nas vias e ruas de competência do Município de Teresina.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais