Cidadeverde.com

Período chuvoso se estenderá até abril no Piauí, diz meteorologista

Imprimir

O período chuvoso no Piauí ainda se estenderá até o mês de abril. Segundo o professor e meteorologista Werton Costa, as previsões apontam que o próximo mês terá temporais, com chuvas mais intensas e algumas mais fracas.  

“A gente percebe que as previsões estão alinhadas para mostrar que o mês de abril ainda vai apresentar alguns temporais, algumas chuvas mais intensas, algumas chuvas amenas”, diz o meteorologista.

De acordo com Werton Costa, esses temporais não estarão distribuídos regulamente em todo o estado.

 “O que a gente pode dizer de mais concreto é que essas chuvas continuarão concentradas na faixa Norte e Centro-Norte do Piauí e vão começar a reduzir drasticamente no Sul, Cerrado e Sertão”, acrescentou.   

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O meteorologista informa ainda que essa irregularidade no volume de água que cai nas diversas regiões do Piauí, visto nas últimas semanas, é devido à extensão do estado e os diferentes momentos da chuva.

“Essa concentração ela vai se distribuindo ao longo do território do Piauí que por ser muito extenso no sentido Norte e Sul, tem os momentos da chuva no Piauí. Começa no extremo Sul, depois ocupa boa faixa do Cerrado e do Sertão, depois vem a fase da grande Teresina e Vale do Longá e a última fase é a fase do litoral”, finaliza.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais