Cidadeverde.com

Henrique Pires convida ex-embaixador de Israel para visitar o Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (29), o deputado Henrique Pires (MDB) utilizou a tribuna para apresentar alguns alertas sobre o uso de água. Para contribuir com o estado, o parlamentar afirmou que, no mês de abril, fez o convite ao ex-embaixador de Israel, Yossi Shelley, para que venha novamente ao Piauí trocar experiências de seu país sobre o uso racional de água.

O parlamentar apresentou alguns resultados preocupantes de um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU)  sobre as dificuldades atuais e futuras de a população do planeta ter acesso à água. Entre as soluções propostas pelo organismo internacional está a cooperação internacional. Por isso, Henrique Pires fez o convite a Yossi Shelley que é de um país referência em tecnologias e gestão do manancial e já trocou experiências com universidades piauienses quando esteve no Brasil.

Para Henrique Pires, a população piauiense precisa passar por uma mudança cultural para solucionar as suas dificuldades em relação à falta de água. “Não dá, principalmente nos tempos de hoje, para cada residência ter um poço profundo para extrair água do subsolo”, defendeu o parlamentar. Ele afirma que a política pública a ser executada deve focar em barragens e açudes subterrâneos.

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais