Cidadeverde.com

Municípios com desabrigados pelas chuvas terão ajuda do governo

Imprimir

O governo do estado do Piauí informou que está realizando um levantamento para envio de ajuda humanitária às famílias piauienses atingidas pelas fortes chuvas no estado. Os municípios mapeados com núcleos familiares acometidos pelo período chuvoso e pelo aumento do volume das águas dos rios Longá e Marathaoan são: Barras, Luzilândia, Esperantina, Piripiri, Pedro II e Domingos Mourão.

Os dados foram repassado em reunião do gabinete de crise, realizada, na última segunda-feira (27), com representantes da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

“É importante ressaltar que os municípios devem qualificar os dados, além do decreto de estado de calamidade ou emergência. Também, precisam informar a quantidade de famílias que estão em situação de alagamento e que estejam desabrigadas e os respectivos endereços. É necessário o repasse desses dados para que possamos prestar esse apoio o mais rápido possível”, explicou a diretora de Proteção Especial da Sasc, Graça Silva.

Outro ponto que está sendo realizado é o levantamento da infraestrutura dos municípios. “Além de ajuda humanitária, os municípios precisam de infraestrutura. Equipes de engenharia coordenadas pela Sedec, principalmente em Piripiri e Domingos Mourão, já estão em campo. Essas equipes devem fazer vistorias para o reparo das áreas atingidas” ressaltou a secretária de Estado da Defesa Civil, Norma Sueli.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais