Cidadeverde.com

River e Altos lideram a disputa pelo título do futebol piauiense

Imprimir

Começou a fase de semifinais do Campeonato Piauiense e com vitórias de Altos e River, na programação da quarta-feira, correspondendo aos jogos de ida.

Foto: Samuel Pereira / A. A. Altos

ALTOS 1 x 0 FLUMINENSE

O time altoense foi superior ao tricolor na maior parte do tempo no Estádio Lindolfo Monteiro. Logo no primeiro tempo Altos partiu para o ataque, com destaque para a atuação de Fumaça pela direita, e criou boas oportunidades para marcar, na partida da quarta-feira (29) o Fluminense ficou mais na defesa, preferindo ir à frente em estocadas rápidas. E o placar ficou em 0 x 0.

Na fase final Altos fez 1 x 0 com bonito gol de Joelson que saiu do banco para marcar. E somente nos últimos 15 minutos o Fluminense foi mais agressivo e até esteve perto do empate.  

No resultado  final deu mesmo triunfo altoense. Agora a moçada de Altos vai com a vantagem do empate para o jogo do próximo sábado (1) em Pedro II.  O Vaqueiro Belchior somente chegará à decisão do título com vitória por qualquer placar.

PARNAHYBA 0 X 2 RIVER

Jogo no Estádio Pedro Alelaf é certeza de ótima presença de público. A torcida parnaibana vai lá e empurra o seu time para cima do adversário, o que torna mais difícil um triunfo do visitante. 

E o River sabia disso e mesmo assim havia enorme confiança no elenco do técnico Gérson Gusmão para a partida da quarta-feira (29) E a confiança resultou no placar de 2 x 0 para os tricolores, ambos os gols assinalados no segundo tempo. 

O placar deu ao River uma enorme vantagem para o segundo jogo, marcado para sábado (1). O River estará na final do Campeonato Piauiense até mesmo com derrota por 2 gols.  Ao Parnahyba somente serve uma vitória por 3 gols ou mais.

Os resultados deixaram River e Altos bem próximos da final de 2023. A tarefa do Fluminense, porém, não é tão difícil quanto à do Parnahyba, uma vez que vitória por diferença mínima leva o Vaqueiro Belchior a superar Altos no critério de desempate.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais