Cidadeverde.com

Semduh faz alerta sobre lixo descartado próximo a bueiros

Imprimir

Foto: Ascom/Semduh 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) faz um alerta à população sobre o risco de colocar lixo próximo às bocas de lobo e às galerias, especialmente durante o período chuvoso. 

Segundo a SEMDUH, diariamente, as equipes de limpeza flagram inúmeros casos de lixo doméstico e outros materiais despejados ao lado ou em cima de bocas de lobo e galerias.  A imagem acima, registrada na avenida Homero Castelo Branco, próximo ao cruzamento com a João XXIII, é apenas um dos flagrantes feitos nesta quarta-feira (29).

“Esse tipo de ação provoca alagamentos, pois quando chove esse lixo é levado pela água para dentro dos bueiros ou bloqueia a passagem da água, impedindo seu escoamento”, afirma o secretário executivo da SEMDUH, Ernane Freitas.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Teresina tem intensificado a limpeza nos principais pontos de alagamento da cidade na tentativa de evitá-los, no entanto, é fundamental que a população também faça sua parte, descartando corretamente seus resíduos.

O secretário executivo reforça que jogar lixo em vias públicas é proibido e gera multa ao infrator, que vai de R$ 437,54 a R$ 4.315,34, dependendo da frequência, do tipo de material, da agressão ao meio ambiente e do volume descartado.

 

 

Da Redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais