Cidadeverde.com

Carreta furtada em Minas Gerais é recuperada em Picos

Imprimir

Foto: PRF-PI

Na tarde desta quinta-feira (30) a Polícia Rodoviária Federal recuperou, em Picos, uma carreta furtada no Estado de Minas Gerais. O homem, de 40 anos, que conduzia o veículo de carga foi preso por receptação. O flagrante ocorreu na BR-316 durante abordagem de rotina.

Segundo a PRF, na consulta aos sistemas, os agentes identificaram que o semirreboque estava atrelado ao caminhão com restrição de furto na cidade de Ubá-MG em janeiro deste ano. Ao ser indagado, o condutor afirmou que teria pego o veículo com o patrão e não sabia da situação do veículo.

Diante dos fatos, o homem foi enquadrado como autor de receptação de veículo e encaminhado à Central de Flagrantes de Picos para adoção dos procedimentos cabíveis.

A PRF orienta os condutores para verificar a procedência dos veículos adquiridos, evitando a prática de receptação. 

"A Polícia destaca que a receptação é um crime previsto no Código Penal, que consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produtos de crimes, como veículos roubados ou furtados. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 8 anos de reclusão, além de multa", informou a PRF.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais