Cidadeverde.com

Fábio Novo afirma que disputa por pré-candidatura do PT não está sendo honesta

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O deputado Fábio Novo (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira (31) que a disputa pela pré-candidatura a prefeitura de Teresina dentro do Partido dos Trabalhadores não está sendo “justa”. Para o parlamentar, há “o favorecimento de partes” dentro da sigla partidária. 

Em reunião no início deste mês, a diretoria municipal do PT decidiu por colocar quatro nomes sob avaliação para a disputa em 2024: o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), o deputado Dr. Vinicius (PT), o deputado federal Merlong Solano (PT) e o próprio Fábio Novo. 

O ex-secretário de Cultura evitou apontar nomes e disse que está é uma situação para ser resolvida internamente na sigla. 

“Da minha parte, não [vai comprometer a unidade partidária], desde que seja uma disputa honesta”, disse. “Não está sendo”, complementou ao ser questionado pela imprensa.

“Há o favorecimento por parte de algumas partes, mas, vamos procurar corrigir isso dentro do PT para que seja a mais honesta possível”, pontuou. “Me sinto prejudicado pela forma como algumas coisas vem sendo colocadas, mas, vamos buscar corrigir”, destacou. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais