Cidadeverde.com

Um dos nomes de referência na massagem dará cursos em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

 

Dois cursos prometem movimentar as turmas do 15º Encontro Interdisciplinar da Federação Internacional de Educação Física e Esportiva – FIEPS – Delegacia Regional do Piauí, de 26 a 30 de abril, no Sesc Ilhotas, em Teresina. O Professor paulista André Nessi vem ministrar o Curso 05 “Massagem e liberação miofascial antiestresse” e o Curso 10 “Massagem antiestresse para idosos”. Referência na área, Nessi já veio ao Piauí há poucos anos atrás para outros cursos coordenados pela FIEPS Piauí e sempre com turmas lotadas. Ele é autor do livro Massagem Antiestresse – Teoria e Prática, que já está na 6ª edição e coautor de mais dois livros na área. 

O tema do Encontro Interdisciplinar e do XV Congresso Piauiense Científico, que acontecem de forma simultânea, é "Descobrindo caminhos através da Música, das atividades físicas, recreativas e cognitivas".

Com eventos, palestras e intercâmbio em todo o Brasil e em vários outros países, Nessi tem no curso sobre Massagem e liberação miofascial antiestresse o objetivo de promover o relaxamento geral corporal sem uso de recursos mecânicos, somente as mãos, que resultarão em diversos benefícios para o corpo e para a mente, promovendo o equilíbrio de ambos. Segundo ele, os benefícios são trazer o equilíbrio da pressão arterial, da circulação sanguínea, promover o bem-estar geral, destacando a parte respiratória, com uma homeostase saudável, além de aliviar dores e outros tipos de incômodos, os chamados pontos de tensão. O curso acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, de 13h às 17 horas.

O sistema miofascial (como tendões, ligamentos, fáscias, aponeuroses) está conectado do crânio até a planta dos pés e mantém a capacidade de movimento interno entre os vários tecidos corporais uns sobre os outros, permitindo assim que o corpo se mova em liberdade. O público alvo do Curso 05 são profissionais e estudantes que estão na área da saúde, a exemplo da Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, além de massoterapeutas, que são os profissionais de formação técnica que atuam especificamente nessa área.

O Curso de Massagem para Idosos possui vários benefícios, como alívio de dores comuns na faixa etária, aumento de percepção, melhora das condições de mobilidade e flexibilidade, favorecimento do alongamento tanto de pessoas da terceira, como da quarta idade, acima dos 60 e 80 anos, respectivamente. O curso acontecerá no dia 28 de abril, de 17h30 às 21h30, e no dia 29 de abril, de 8h às 12 horas.

“Esse curso é voltado para as pessoas que tenham realmente o interesse em fazer uma grande diferença na vida de idosos para ajuda-los a viver melhor, com mais mobilidade e independência; vamos apresentar técnicas de massagens nas mãos, nos pés, nas costas e nas áreas de tensão que trarão grande diferença para esse público que é gigantesco e precisa de profissionais que trabalhem a massagem específica”, garante Nessi. O curso é voltado para profissionais que cuidam e gostam de lhe dar com pessoas idosas, como profissionais da área de geriatria, gerontologia, fisioterapia, profissionais de Educação Física e também estudantes.

André Nessi é professor de Educação Física de São Paulo e professor e palestrante da FIEPS-SP. É massoterapeuta e quiroprático com mais de 35 anos de experiência e formação; graduado também em Enfermagem, pós graduado em Fisiologia do Exercício, pós graduado em Massagem Desportiva e Terapêutica, possui Mestrado em Gerontologia pela PUC-SP e é Doutorando em Saúde Coletiva – UNILOGOS – Miami. As inscrições para esses e outros cursos estão no site da FIEPS-PI www.fiep-pi.com.br

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais