Cidadeverde.com

Câmara em ação leva serviços e reforço na segurança na zona Norte

Imprimir

Foto: Divulgação 

A Primeira edição do Câmara em Ação realizado nesta sexta-feira (31) no bairro Santa Maria da Codipi, proporcionou dia de cidadania com ofertas de serviços na zona norte de Teresina. É a primeira vez que legislativo municipal promove uma ação social, durante o evento foram anunciadas novas medidas de segurança pública do estado. 

O objetivo do projeto é levar a Câmara para dentro das comunidades, como vem anunciando o vereador Enzo Samuel (PDT) desde que assumiu a presidência da Câmara Municipal. “A ideia é aproximar cada vez mais a Câmara Municipal da população de Teresina, demonstrando que nós estamos em sintonia, principalmente, para identificar os problemas e buscar soluções para aqueles problemas afligem a nossa gente” disse o vereador. 

Além de audiência pública realizada com os moradores presentes, foram oferecidos serviços gratuitos. “Ouvimos e discutimos os obstáculos enfrentados pela população e iremos encaminhar as demandas aos órgãos competentes” afirmou o presidente Enzo Samuel. 

O presidente também falou da questão da segurança pública. “Sairemos daqui com propostas que vão melhorar a segurança de nossa cidade e principalmente da grande região da Santa Maria” pontuou o parlamentar. 

Segundo estimativa da organização, duas mil pessoas passaram pelo CEU da Santa Maria da Codipi durante o Câmara em Ação.

O secretário de segurança pública Chico Lucas esteve presente e anunciou medidas. “Teresina será dividida em áreas, sendo duas por zona. Aqui na Santa Maria da Codipi será uma área integrada de segurança pública, que corresponderá um batalhão, uma delegacia seccional, onde a polícia militar e civil vão trabalhar integrados. O mais importante é que iremos criar conselhos comunitários dessas áreas de segurança pública, que serão espaços onde os comandantes militares irão mensalmente participar de reuniões para prestar conta das ações e ouvir a população” frisou o secretário. 

Foram oferecidos serviços de expedição de RG, ajuste de registro civil, divórcio e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, documentação de óbito, mutirão de tarifa social de energia, negociação de débitos, emissão de 2ª via, pedido de religação, Cadastro Único e atualização, emissão de passe livre para idosos e PCD, corte de cabelo, esmaltação de unhas, doção de mudas, oficinas de artesanato, brincadeiras infantis, vacinação, serviços de saúde bucal, testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), aferição de pressão, entre outros. 

Esta edição teve presença massiva dos vereadores de Teresina, participaram da ação os vereadores Evandro Hidd, Teresinha Medeiros, Pollyana Rocha, Elzuila Calisto, Deolindo Moura, Markim Costa, Venâncio Cardoso, Zé Filho, Alan Brandão, Ismael Silva, Paulo Lopes, Neto do Angelim, Leonardo Eulálio Joaquim Caldas e Valdemir Virgino.


Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais