Cidadeverde.com

River supera o Parnahyba, encerra jejum e volta as finais do Campeonato Piauiense

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Galo Carijó está de volta as finais do Campeonato Piauiense e também as competições nacionais. Na tarde deste sábado (1°) o time ficou no empate sem gols diante do Parnahyba, mas no placar agregado venceu as semifinais por 2 a 0, graças a vitória construida na casa do rival no primeiro jogo e irá enfrentar o Fluminense na grande final do Campeonato Piauiense. Com a vaga na final, o time volta ao cenário nacional após três anos e tem Copa do Brasil e Série D do Brasileiro para 2024. 

O jogo em si foi truncado, pouco produtivo e marcado por muitas faltas e cartões, em especial no primeiro tempo. Chances reais de gol praticamente não aconteceram ao longo do primeiro tempo. 

Na segunda etapa sem mudanças. Apenas a chuva que começou no intervalo e não deu trégua até o final do jogo. O campo ficou bastante liso e nos últimos 15 minutos encharcado, criando algumas poças e todas boas chegadas eram paradas pela água. Em uma boa subida de contra-ataque o atacante Edrean conta com erro e Gilmar Bahia, ele avança, mas chuta com o tornozelo e fraco. E essa foi a tônica do jogo. 

 

Para perder a vaga na final o Galo precisava sofrer três gols, mas sequer foi ameaçado. Com isso, o Parnahyba encerra sua participação no Piauiense desse ano e agora volta suas atenções para a disputa da Série D do Brasileiro que iniciam ainda neste mês de abril. 

Ao apito final, mesmo com as fortes chuvas no Lindolfo Monteiro, em Teresina, o torcedor do Galo fez uma bela festa e abraçou o grupo que tirou o River da falta de calendário nacional. 

Às finais acontecem em dois jogos. A partida de ida na cidade Pedro II e volta na cidade de Teresina. River x Fluminense, o Galo manda o último jogo, pois terminou a primeira fase com melhor índice técnico da competição. O River também tem a vantagem de jogar por soma de placares iguais ou dois empates.

 

 

Pâmella Maranhao 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais