Cidadeverde.com

Prefeito Dr. Pessoa autoriza regularização fundiária do residencial Jardim Europa

Imprimir

Foto: Lucas Dias/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou a autorização para garantir a regularização fundiária de imóveis que vai contemplar mais de 500 famílias no residencial Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina. A ação foi realizada durante audiência pública da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) com moradores do local. 

Na audiência pública, realizada no CMEI Tio Fernando Santiago, o prefeito conversou diretamente com os moradores, que saíram do encontro com a garantia de ter a escritura de seus imóveis em breve.

“Este bairro existe há mais de 30 anos, e sempre prometeram a regularização dos imóveis, as escrituras das casas, para o povo dessa região. E agora estamos dando o pontapé inicial, será visitada cada residência, as equipes da Eturb vão conversar com as famílias, porque com a Justiça e com os cartórios já resolvemos. Em torno de 500 famílias irão receber os documentos de suas casas, gratuitamente, esse sempre foi o desejo e objetivo do prefeito”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.

O presidente da Eturb, João Duarte, ressaltou que todo o processo de regularização fundiária, que faz parte do programa Regulariza THE, será gratuito. Ele enfatizou ainda que as escrituras serão expedidas, preferencialmente, em nome das mulheres de cada família.

“Hoje estamos fazendo o lançamento oficial dos trabalhos de regularização fundiária dentro do residencial Jardim Europa e em breve serão contempladas as famílias com os registros de imóveis. A tendência é que nossos trabalhos durem aproximadamente 120 dias e logo em seguida enviaremos ao cartório. Todo o trabalho que fazemos na regularização fundiária no Município de Teresina é custo zero para a população e o registro sai no nome das mulheres”, explicou o presidente da Eturb.

A dona Antônia Ferreira Lima, que mora no residencial Jardim Europa há quase 40 anos, disse que gestões anteriores já haviam prometido a regularização dos imóveis, mas que somente agora o sonho está se tornando realidade. “Estou realizando o sonho de receber a escritura da minha casa. Vai mudar muito a minha vida, faz tempo que prometeram, mas agora finalmente nós vamos receber”, pontuou.

O senhor Valdeci Pereira é filho de uma das moradoras mais antigas do residencial, e elogiou a iniciativa da gestão do prefeito Dr. Pessoa, em garantir a escritura das casas daquela região. “As pessoas já vinham há muito tempo lutando, e hoje temos o compromisso do prefeito Doutor Pessoa, que nos deu essa esperança para a grande vitória desse povo, que é a escritura dos imóveis”, completou.

 

 

Da Redação 
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais