Cidadeverde.com

Técnicos do River e Fluminense projetam final do Campeonato Piauiense

Imprimir

River e Fluminense chegaram a grande final do Campeonato Piauiense. As duas equipes farão as finais em dois jogos marcados para os dias 9 e 15 de abril. O primeiro jogo acontece no domingo (9), às 15h45min, na Arena do Guerreiro, em Pedro II. O jogo da volta e decisivo acontece no dia 15 de abril em Teresina, às 16h, no estádio Albertão. O River tem uma pequena vantagem de jogar por soma de placares iguais ou dois empates. 

“Para mim é muito mais cansativo do que ser atleta. É tudo muito recente, eu joguei até o ano passado. Se tratando de Fluminense e River, foram as equipes que mais mereceram. Mas pontuaram e mereceram chegar”, afirmou Eduardo Ribeiro, do Fluminense-PI. 

O técnico Gerson Gusmão, está vivendo em 2023 sua primeira experiencia no futebol piauiense. Apesar das passagens pelo futebol nordestino nos últimos anos ele fez questão de citar algumas ‘peculiaridades’ da competição e falou sobre legado. 

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“É um campeonato bem peculiar. É uma das coisas que eu vejo que precisam ser melhoradas é a questão dos gramados para poder fazer um futebol melhor e muitos campos de algumas equipes da competição não como jogar futebol. Fica um jogo feio, fica mais disputado do que jogado. Ruim para o torcedor, pois se você vai assistir um jogo feio você não volta. Igual um filme, uma peça de teatro. Acho que é uma das coisas que precisasse pensar e melhorar”, pontuou Gerson Gusmão, técnico do River.

“Eu vejo que tem torcedores apaixonados. Deu para notar isso em todos as cidades que passamos. Isso a gente precisa resgata, para ter credibilidade e atraia novos investidores, patrocinadores e tenham mais equipes fortes brigando pelas primeiras posições”, acrescentou o técnico do Galo Carijó. 

Do lado do Vaqueiro, Eduardo citou as dificuldades em especial na fase de returno do Estadual devido a quantidade de lesões, a juventude e muitos atletas de base no elenco.


 
“Ao total nos temos 17 atletas da base, atletas formados no clube que estão no elenco. Nosso elenco também não é tão numeroso. É a única equipe que fez isso e não é fácil, pois os jogadores sentem um pouco. Precisam de um tempo para se adaptar e superar as pressões que o futebol nos traz”, pontuou Eduardo Ribeiro. 

As finais do Piauiense terão transmissão ao vivo na TV Cidade Verde – emissora oficial do Campeonato Piauiense. Os jogos acontecem nos dias 9 e 15 de abril. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais