Cidadeverde.com

Semar realiza feira de adoção de animais e faz emissão de "RG Pet"

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

 

Em comemoração ao Dia dos Animais de Rua, celebrado nesta terça-feira (4), acontece na tarde de hoje uma feira de adoção no  projeto "Amor sem Raça Definida", no Parque da Cidadania, em Teresina. O evento iniciou às 16h.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, informou que o espaço tem a participação de várias ONGs para a adoção de animais. 

"Estamos usando a data de hoje, que é dia Mundial dos Animais de Rua, para fomentar essa discussão e a necessidade de aperfeiçoar essa política pública, a feira de adoção, vamos estar com distribuição de RG de pets, distribuição de rações para as ONGs, vamos estar com distribuição de 150 coleiras que previnem doenças, para que as ONGs possam fazer essa atenção com os animais", informou o secretário.

Para evitar estresse nos animais, eles não participam da feira, mas será possível ver imagens de cada um dos cães e gatos que podem ser adotados, os interessados entram em contato com as ONGs, e ainda devem passar por uma triagem, com o objetivo de garantir que os animais vão ter uma família amorosa.

O secretário Daniel Oliveira destacou que esse tipo de ação deve ser realizada em cidades do interior do estado e que pretende discutir a realização de castração social dos animais de rua.

"A ideia é espalhar essa iniciativa para o interior do estado e dialogar com a causa animal, e sabendo que uma dos pontos fundamentais que vamos dialogar é a castração social desses animais", pontuou.

No evento, os visitantes ainda receberão, gratuitamente, um RG simbólico, para seus animais de estimação de quaisquer espécies. O RG consistirá numa lembrança do evento e não em um documento oficial. Caso não seja possível levar seu pet ao local do evento, a pessoa poderá comparecer ao estande com uma foto 3x4 do animal.

Aos animais adotados será oferecido atendimento especializado gratuito, com o veterinário Luiz Wolpert, após a conclusão do processo de adoção. Os cachorros adotados ainda receberão banho e vermifugação gratuitos. Também serão direcionadas às entidades rações e coleiras que previnem doenças em cachorros, como o calazar e leishmaniose, bem como sua transmissão ao ser humano. 

 

Bárbara Rodrigues e Déborah Radassi
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais