Cidadeverde.com

Athletico-PR empata com Alianza Lima, no Peru, na estreia da Libertadores

Imprimir

Vice-campeão na temporada passada, o Athletico-PR começou a sua trajetória na Libertadores da América de 2023 com um empate.

Na noite desta terça-feira, primeiro dia de disputas da fase de grupos, o time paranaense foi até Lima, no Peru, e ficou no empate sem gols com o Alianza Lima-PER, no Estádio Alejandro Villanueva.

Com o resultado, os dois times somam os primeiros pontos no Grupo G e aguardam o segundo jogo da chave, que acontece nesta quinta-feira (06), com o duelo entre Atlético-MG e Libertad, do Paraguai, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 19h. 

Pela Libertadores, o próximo jogo do Athletico-PR será justamente contra o rival brasileiro, no dia 18, na Arena da Baixada.

Como já era de se esperar, o primeiro tempo do duelo foi bastante truncado e cheio de faltas cometidas pelos dois lados. Mesmo assim, foi o Athletico-PR que chegou com perigo pela primeira vez.

Aos dez minutos, Fernandinho serviu Vitor Roque, que chutou forte, mas parou em boa defesa do goleiro Campos.

Enquanto isso, o time peruano até tinha mais posse de bola, mas pouco chegava com perigo ao gol de Bento. Tanto que a outra boa chance do primeiro tempo também saiu pelos lados do Athletico-PR.

Aos 29, Cuello chutou colocado, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, o time brasileiro seguiu melhor e aos 29 minutos, chutou uma bola na trave com Alex Santana. O volante desviou um chute de Fernandinho, mas a bola explodiu no travessão antes de sair.

Minutos depois, o Athletico-PR viu o zagueiro Thiago Heleno ser expulso após levar o segundo amarelo.

Mas, mesmo com um homem a menos por mais de 20 minutos, o representante brasileiro se segurou bem na defesa e saiu do Peru com um ponto somado pelo empate.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais