Cidadeverde.com

Prova de Mountain bike acontece neste mês no complexo Ponte Estaiada

Imprimir

Uma das provas de ciclismo mais charmosas de Teresina está de volta. A Short Track Teresina, prova de mountain bike que acontece nas trilhas do complexo da Ponte Estaiada, está com as inscrições abertas através do www.picosprorace.com.br. O evento acontece no dia 22 de abril, reunindo esporte, cultura, música, gastronomia e arte. 

A exemplo das edições anteriores, a prova vale pontos no ranking estadual do campeonato piauiense de XCO. 

“É uma oportunidade de os atletas pontuarem em uma grande prova, dentro de Teresina. Ano passado, tivemos atletas de vários municípios participando e, esse ano, a meta é ampliar ainda mais a participação”, comentou, Daniel Freitas, organizador da Prova, acrescentando que, além das categorias oficiais, há a possibilidade dos atletas se inscreverem na categoria Open. 

Segundo ele, a Short Track Teresina surgiu como uma proposta de levar a experiência da Picos Pro Race, para outros municípios. “Temos a Picos Pro Race, que realizamos há mais de dez anos em Picos e reúne atletas de renome nacional. Trouxemos essa experiência para Teresina que, tem o privilégio de ter uma área de competição no coração da cidade”, pontua.

Com a Short Track, a proposta é também promover uma grande confraternização em família. Isso porque, além da prova, que é realizada em circuitos, o evento terá ainda praça de alimentação, exposições de arte e atrações culturais. A programação inicia as 8 horas e as competições acontecem a tarde. “É um evento que movimenta a economia e dá para ir toda a família, que pode assistir as competições e também ter acesso a praça de alimentação e as atrações culturais”, completa Daniel Freitas.

A Short Track Teresina tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, e da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

 

 

Da redação 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais