Cidadeverde.com

Contra o Flu-PI, River busca ‘cereja bolo’ com título e vaga na Copa do Nordeste para coroar ano

Imprimir

O River se prepara para as duas decisões diante o Fluminense em busca do título de campeão Piauiense 2023. O primeiro jogo será neste domingo (9), às 15h45min, na Arena do Guerreiro, em Pedro II. O jogo da volta e da grande final acontece no dia 15 de abril, às 16h, no estádio Albertão. Todos os detalhes da partida em Pedro II, você torcedor poderá acompanhar na tela da TV Cidade Verde – emissora oficial do Piauiense. 

“As duas melhores equipes são a nossa (River) e a do Fluminense. falando de campanha. Agora podemos desfrutar desse trabalho passando de fase e classificando para a final. O que o professor Gerson passa para a gente é foco total.  Não tem mais aquele esquema tático, conta mais a parte mental e o foco para a gente conseguir essa cereja do bolo que é ser campeão”, afirmou Leandro Amaro, zagueiro River-PI. 

O River viveu um processo de remontada. Exatamente pelo fato de não ter calendário nacional e por conta disso precisou nos últimos anos precisando montar seus elencos do zero. Da temporada 2022, o único remanescente é o atacante Ju Alagoano. Por isso, os atletas destacam como maior diferencial do grupo atual o entrosamento. 

“Mudou mais o entrosamento. Quando chegamos ninguém tinha jogado junto ainda e com o decorrer dos das, dos jogos nós estamos nos entrosando muito e isso vem fazendo a diferença. Não só isso, como a gente tem um dia a dia muito bom. Não só dentro do campo estamos correspondendo, como fora também estamos nos dando muito bem e tudo isso é muito importante para projeção do time”, pontuou Iago Felipe, volante do Galo. 

No Galo Carijó, todos falam em coroar a campanha com a cereja do bolo que é ser campeão – conquistar a vaga na Copa do Nordeste e erguer a taça. Mas o técnico Gerson Gusmão também frisa as estratégias para todos os cenários, incluindo as fortes chuvas, que estão sendo protagonistas na casa do rival. 

“Estrategia sempre tem. Você pode tentar se precaver, usar algum recurso diferente, mas nos não temos certeza, apenas previsão. Então temos que preparar a equipe e pensar nessa possibilidade. Até porque no último jogo isso aconteceu e acabou prejudicando o jogo, acabou sendo um outro jogo. Até a condição do gramado ficar prejudicada foi uma partida e depois foi outra. Se acontecer isso temos que saber como atuar”, pontuou o técnico Gusmão. 

No treino na tarde desta quarta-feira (5) o atacante Junior Mandacaru não treinou e segue tratando de dores no tornozelo. Para a partida estão suspensos o zagueiro Lucas Mingoti e Jânio Daniel. O jogo entre Fluminense x River acontece neste domingo (9), às 15h45min, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais