Cidadeverde.com

Secretário da Semdec visita o maior Hub de Inovação e Aceleração de Startups do Brasil

Imprimir

Foto: Ascom/Semdec

Nessa terça-feira (4), o secretário Municipal Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina (Semdec), Iran Felinto, realizou uma visita técnica juntamente com o coordenador do Espaço Thech, José Bringel, ao espaço Hub Green Sampa, gerido pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Paulo.

Durante a visita, o secretário da Semdec e equipe foram recebidos pelo presidente da Adesempa, Renan Vieira, e pela gerente de planejamento e governança, Maria Luiza Gedeon, ocasião em que foram discutidas possibilidades de parcerias entre a Adesampa e a Semdec, iniciando pelo intercâmbio de experiências e do modelo de estruturação.

De acordo com o secretário Iran Felinto, a parceria é um grande avanço para Teresina em relação ao desenvolvimento de um polo de inovação da capital piauiense.

“Teresina só tem a ganhar com essa parceria entre Semdec e Adesampa, oportunizando o intercâmbio de startups e profissionais da tecnologia entre as capitais piauiense e paulista. Vamos apresentar maiores detalhes sobre o programa nos próximos dias, realizando as metas de desenvolvimento e inovação para o município por meio do poder público”, afirmou o secretário.

Para o Coordenador do Espaço THEch, José Bringel Filho, a visita faz parte do cronograma de ações da Semdec após a aprovação do decreto Sandbox Regulatório, durante o mês de março.

“Essa visita foi de enorme importância para consolidar a nossa proposta de atuação de ações, apoio e fomento de programas e serviços de inovação na cidade de Teresina diante da operacionalização do nosso Living Lab do Espaço Thech, localizado na Praça Ocílio Lago,” explicou José Bringel.

O Hub Green Sampa é a primeira iniciativa pública que busca reunir atores estratégicos do setor de tecnologias sustentáveis para a implementação de uma plataforma que busca soluções inovadoras para apoiar o desenvolvimento do setor, com trocas de boas práticas entre Empresas, Instituições, Centros de Pesquisas, Aceleradoras e Organizações que atuam com Tecnologias Limpas.

O programa Hub Green Sampa segue quatro eixos específicos de atuação: Mapeamento de Empresas e Startups Verdes, Startups Verdes e Ideias Inovadoras, Meet Ups de Mercados e Pauta de Agenda e Grupo de Trabalho em Assuntos Regulatórios.

Atualmente, a Adesampa é responsável pelo maior programa de aceleração pública com capital semente do Brasil, distribuída por mais de 17 ambientes de inovação e trabalho colaborativo na cidade de São Paulo.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais