Cidadeverde.com

Governador inaugura escritório do Piauí em Portugal para estreitar relação com a Europa

Imprimir

 

O governador Rafael Fonteles (PT) inaugurou o segundo escritório do Piauí na Europa nesta quinta-feira (6). O espaço, instalado em uma sala cowork em Portugal, visa fomentar a internacionalização das empresas piauienses que buscam oportunidades no mercado europeu e fomentar investimentos de empresários europeus no estado.

“É mais um passo importante da nossa internacionalização da economia do Piauí, mais um escritório aqui na Europa, sempre obedecendo essa lógica de eficiência e baixo custo, aproveitando o espaço de cowork. Essa presença tangível é muito importante para fortalecer o comércio dos empresários piauienses com os empresários portues e europeus”, destacou o gestor. 

Na terça-feira (4), o governador piauiense já havia inaugurado o primeiro escritório físico de um estado brasileiro em Tallinn, na Estônia. Naquela ocasião, também foi assinado um documento de formalização da Câmara de Comércio Digital Piauí e União Europeia com a presença de diversas autoridades de ambos os países. 

Segundo Fonteles, a abertura dos escritórios também visa atrair investimentos estrangeiros no Piauí, sobretudo na área das energias renováveis. “Estamos fincando o pé na Europa, que temos grandes relações comerciais. Apostando na transição digital e transição energética como grandes vetores de desenvolvimento do estado do Piauí”, concluiu. 

Foto: Ascom/CCom-PI


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais