Cidadeverde.com

Com o Fluminese-PI, Eduardo narra a diferença de estar em uma final como técnico

Imprimir

O nome de Eduardo é associado de forma direta a vitórias, conquistas e títulos. Porém à beira do gramado como técnico o momento é novo, mas de cara em seu primeiro trabalho na elite do futebol ele chega junto com o Fluminense a final do Campeonato Piauiense a no domingo (9) diante o River inicia em dois atos a briga direta pelo título. Os primeiros 90 minutos serão em Pedro II, às 15h45min, na Arena do Guerreiro e com transmissão ao vivo na tela da TV Cidade Verde. O jogo da volta acontece no dia 15 de abril, às 16h, no estádio Albertão. 

“Eu estou me sentindo tranquilo e processando as coisas como processava quando era jogador, pois tem um ano só que eu parei. Sobre ter essa ascensão e está disputando o título, eu não entro em nada na minha vida para apenas participar e sim para conquistar, pois meu pensamento sempre foi esse”, disse Eduardo. 

O Vaqueiro tem um DNA piauiense como chave dentro dessa temporada 2023. Começando pela comissão técnica e treinador, passando pelos atletas de base, formados pelo clube já que 16 foram integrados ao elenco profissional e chegando até aos contratados com o atacante Denis, de 28 anos e o volante Ribeiro, nascido em Teresina, de 28 anos. Autores dos gols que deram a vitória e classificação para o clube até a final. 

“Agradeço primeiro a Deus e depois ao Eduardo, que acreditou não só em mim como também no Denis em todos nos quanto a maioria não acreditava. Fiquei feliz em retribuir essa confiança. Na hora do gol a emoção foi muito grande, pois lembrei de muita coisa, inclusive que havia pensado em desistir de jogar futebol ainda esse ano, mas tive toda a força aqui, apoio de fisioterapia com minha lesão e agora deu tudo certo”, lembrou o volante Ribeiro. 

Eduardo também reforça a importância desse trabalho de valorização do estado do Piauí. 

“Muito importante, né? Sinal que daqui dá para você tira jogadores e fazer com que eles coloquem para fora esse potencial que eles têm e foram demonstrado esse ano. Logico que não é fácil, um trabalho muito duro, muito difícil. Está preparado para isso, mas a gente conseguiu com quase 20 jogadores da base chegar em uma final de campeonato”, afirmou o técnico Eduardo Ribeiro, do Flu-PI. 

Para o primeiro jogo, o Fluminense tem baixas por cartões e por lesões. Por cartões estão fora o meio-campo Gabriel Vieira e o atacante Dennis. Desfalcam o elenco por lesão o lateral-esquerdo Rômulo, edema no tornozelo e o atacante Mateusão, com dores no adutor. 

Jogando em Pedro II, o elenco espera contar mais uma vez com apoio em massa da torcida, que abraçou o clube e assim conseguir construir uma vantagem nessa decisão de 180 minutos, pois diferente da semifinal, quem tem vantagem de jogar por soma de placares iguais ou empates é o River. O primeiro jogo entre Fluminense x River acontece no domingo (9), ás 15h45min, na Arena do Guerreiro. Todos os detalhes na tela da TV Cidade Verde. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais