Cidadeverde.com

A morte de Cícero Rocha, o Fotógrafo do Esporte

Imprimir

Uma das figuras mais presentes nos jogos do futebol piauiense era o fotógrafo Cícero Rocha. No Lindolfo Monteiro, no Albertão em Teresina e em outras cidades do nosso Estado, lá estava Cícero Rocha. Foi tanto trabalho que ficou conhecido como Fotógrafo do Esporte. 

Foto - Everardo Torres - Arquivo

E não limitava sua atividade ao futebol, ao fazer coberturas diversas em muitas modalidades esportivas. Também atendia aos jogadores de futebol que queriam de suas atuações para serem guardadas em seus arquivos. Recebeu merecidas homenagens.

Ao comemorar 40 anos como fotógrafo e 35 anos como fotógrafo esportivo, Cícero Rocha escreveu na capa de um CD: “agradeço a Deus e aos atletas pelo respeito à minha pessoa. Obrigado Senhor por tudo”.

No cartão do fotógrafo  ele comunicava o seguinte: “fazemos coberturas esportivas, montagens e recuperação de fotos antigas”.

No ano de 2012 Cícero Rocha produziu um CD com a história do futebol piauiense de 1985 a 2012, o que mostra a grandeza do seu imenso trabalho documentando tantos momentos de jogos, de acontecimentos preciosos.

Cícero Rocha estava com uma doença grave. Fez tratamento e voltou a trabalhar nos jogos de futebol, mas acabou vencido pela doença. Fica o seu imenso trabalho para a história do nosso esporte.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais