Cidadeverde.com

Governador fecha acordo com grupo alemão para investimentos em energia limpa no Piauí

Imprimir

 

 

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, nesta sexta-feira (7), um acordo firmado em Portugal com um grupo empresarial alemão para investimentos em energia renovável no Piauí. Durante reunião com Luciano Guido, CEO da Solar Outdoor Media, foi assinado um memorando de intenção para futuras instalações no estado. 

"Eles têm a intenção firme de fazer um investimento energia renovável, especialmente na fonte solar, para produção de hidrogênio verde. Eles tem realmente uma capacidade enorme com vários projetos no mundo inteiro e estão escolhendo o Piauí para fazer esse investimento muito significativo, apostando nas condições e vantagens comparativas do nosso estado", destacou o governador. 

Rafael Fonteles e uma equipe de secretários estão há seis dias em viagem oficial a países da Europa. Além de reuniões para conhecer inovações tecnológicas nas áreas de segurança, saúde e governança digital, o governador tem aproveitado a passagem pelo velho continente para firmar parcerias comerciais.  

Exemplo disso são os escritórios do Piauí instalados na Estônia e em Portugal. A iniciativa visa facilitar a internacionalização de empresas piauienses que buscam oportunidades no mercado europeu e servirá ainda como apoio aos demais estados brasileiros que queiram seguir o exemplo piauiense de governança digital.

“É mais um passo importante da nossa internacionalização da economia do Piauí, mais um escritório aqui na Europa, sempre obedecendo essa lógica de eficiência e baixo custo, aproveitando o espaço de cowork. Essa presença tangível é muito importante para fortalecer o comércio dos empresários piauienses com os empresários portues e europeus”, destacou o governador na ocasião. 

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais