Cidadeverde.com

Sobe para 35 o número de crianças mortas em incêndio de creche no México

Imprimir

Um incêndio em uma creche no norte do México matou 35 crianças e deixou 41 feridas, algumas em estado grave, que foram levadas a hospitais especializados, disseram as autoridades mexicanas.

 As crianças, de entre quatro meses e três anos, morreram por asfixia numa creche em Hermosillo, capital do Estado de Sonora, ao norte do país, após o início do incêndio em um prédio vizinho.
 

"Ao menos 20 das crianças hospitalizadas se encontram em extrema gravidade", disse em entrevista coletiva Daniel Karam, diretor geral do Instituto Mexicano de Seguro Social (IMSS), principal órgão público de assistência médica no México.

 Karam afirmou na entrevista, citada pelo jornal “Reforma” em sua versão on-line, que 142 crianças estavam na creche no momento do incêndio na tarde de sexta-feira (5).

 Algumas crianças estavam sendo levadas a hospitais especializados em queimaduras na Califórnia e em Guadalajara. O presidente mexicano, Felipe Calderón, disse estar "entristecido e consternado" pela tragédia e ordenou a Procuradoria Geral da República (PGR) investigar as causas do acidente.

 Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: