Cidadeverde.com

Presidente da Câmara garante votação do Refis e empréstimo de R$ 200 milhões

Imprimir

Foto: Paula Sampaio 

 

O presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), confirmou nesta segunda-feira (10), que serão colocados em votação amanhã (11) duas matérias enviadas pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). O projeto do Novo Refis, assim como a alteração no pedido de empréstimo de R$ 200 milhões junto ao Banco Francês, que vem sendo adiado. 

Os projetos estão “travados” no legislativo municipal há pelo menos um mês. As últimas duas sessões, onde seriam votados, foi marcada pelo esvaziamento do plenário por parte de vereadores, inclusive da base do prefeito Dr. Pessoa.  

“O Refis vai entrar na pauta e o líder vai pedir o regime de urgência. Ele chegou aqui no final do expediente na terça-feira, mas, está garantida a sua votação. Não há qualquer preocupação em relação a esse projeto. O empréstimo do Banco Francês também foi solicitado o regime de urgência especial simples, então, é obrigatório ir para a pauta. Conversei com o líder e também está garantido ir para a pauta”, destacou. 

O líder do prefeito, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), tem reunido assinaturas para colocar a matéria em regime de urgência especial na sessão de amanhã. Em entrevista ao portal Cidade Verde, ele prometeu mostrar à interlocutores do Palácio da Cidade como mobilizar uma base na Câmara Municipal. 

“Há o entendimento com o Enzo e ligação direta com o prefeito de Teresina. Eu mostrando para o prefeito como é que se aprova. Após a aprovação, coloquei uma espécie de organograma sobre como se faz base. Oposição é importante, mas base ajuda a gestão. É um encontro entre o que é base e o que é oposição. As vezes, o quem está na base nem é obrigado, pode ficar livre. Agora, é uma questão de escolha. Para ser da base e dar mais trabalho do que oposição é melhor ficar na oposição”, disse Antônio José Lira.


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais