Cidadeverde.com

Cavalgada Ecológica terá edição especial sobre preservação ambiental  

Imprimir

Será realizada, dia 1º de maio de 2023, mais uma Cavalgada Ecológica, no município de Canto do Buriti. O evento é tradição no município, sendo esse ano uma edição especial voltada para a preservação ambiental, incentivando o plantio de mudas para construção de uma barreira verde na cidade.
 
No evento, serão desenvolvidas ações de preservação do meio ambiente, reunindo o público jovem e adulto. Com objetivo de trabalhar ações que tenham efeito positivo na preservação do meio ambiente.
 
A Cavalgada Ecológica foi pensada como uma ferramenta de aproximar produtores e a comunidade em geral para fazer com que elas conheçam melhor a unidade de conservação do município, que é muito importante para as famílias que vivem da agropecuária e outros derivados. Além disso, contará com palestras de sensibilidade para a comunidade em geral, com referência a conservação, preservação e conscientização dos recursos da fauna e flora.
 
Além do plantio de mudas, o projeto traz em parceria com o SENAR-PI e SEBRAE-PI, palestras e oficinas de preservação ambiental. Será instalado um stand, onde os participantes poderão tirar dúvidas e discutir sobre o tema. Ao final do evento, serão realizadas apresentações musicais com artistas locais e nacionais. A Cavalgada Ecológica é uma realização da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos- Semarh.
 
PROGRAMAÇÃO
01/05/2023
6h30 HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS;
7h MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS;
9h PLANTIO DE MUDAS PARA CONSTRUÇÃO DE BARREIRA VERDE;
10h PALESTRA: CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL que tem por objetivo estimular a transformação do pensamento do público em relação às questões ambientais e promover ações sustentáveis. Apresentar o valor do meio ambiente às nossas vidas e o impacto que a sua degradação pode nos causar. Além disso, apresentará a importância da conservação e preservação do meio ambiente e dos recursos naturais ao nosso redor como os recursos hídricos, biodiversidade, ocupação do solo, vegetação, entre outros.
 
12h RODA DE CONVERSA PARA DEBATE DO TEMA;
14h PALESTRA: PALESTRA: MEIO AMBIENTE - SUA ATITUDE FAZ TODA A
DIFERENÇA: essa palestra tem por objetivo alertar para a importância de um envolvimento maior de cada um para a melhoria do meio ambiente, saúde e qualidade de vida.
15h CAVALGADA PERCORRENDO AS PRINCIPAIS RUAS DO MUNICÍPIO;
16h APRESENTAÇÕES CULTURAIS;
17h APRESENTAÇÃO DO CORAL DE VAQUEIROS;
19h SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO EVENTO;
20h SHOW MUSICAL COM BANDAS LOCAIS;
21h SHOW MUSICAL COM ATRAÇÃO NACIONAL;
23h SHOW MUSICAL COM BANDAS LOCAIS.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais