Cidadeverde.com

Novo ataque a escola deixa dois feridos no Ceará

Imprimir

Foto: Reprodução

Um estudante da Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, em Farias Brito, a 58 quilômetros de Juazeiro do Norte (CE), atacou e feriu dois alunos, na tarde desta quarta-feira (12). Ele invadiu a sala das vítimas com um machadinho.

De acordo com a prefeitura, o agressor, um garoto de 14 anos, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental, entrou na sala do 4º ano e atingiu as vítimas, duas meninas de 9 anos. Ainda segundo relatos de testemunhas ao SBT News, ele foi imobilizado e detido pela professora das garotas.

A polícia foi acionada ao local e o agressor, de 14 anos, encaminhado para uma unidade de segurança pública da região.

Uma das alunas teve lesão superficial na cabeça, enquanto a outra teve uma lesão profunda na região frontal da cabeça. A vítima que está em estado mais grave foi transferida para o hospital Santo Antônio, em Barbalha, com sinais vitais preservados e estado geral estável.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso. A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítimas e para a família", diz a nota da Prefeitura.

O Conselho Tutelar acompanha o caso.

 

 

 

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais