Cidadeverde.com

Operação do Draco prende 5 suspeitos de integrar facções na zona Norte de Teresina

Imprimir
  • draco_1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • draco_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • draco_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • draco_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • draco_5.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • draco_6.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • draco_7.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) uma operação contra facções criminosas que atuam na zona Norte de Teresina. Na ação foram cumpridas oito mandados de busca e apreensão e cinco pessoas, entre elas uma mulher, foram presas.

De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, entre os presos estão duas pessoas consideradas de alta periculosidade pela Polícia Civil e que já possuiam mandados de prisão em aberto. 

“A operação aconteceu na zona Norte de Teresina e resultou no cumprimento de oito busca e apreensão e prisão de cinco indivíduos, dois deles inclusive com mandado de prisão em aberto que é o “Tiquira” e “Bebezão”. São bastantes conhecidos na zona Norte com histórico criminal muito grande, com participação em diversos crimes como tráfico de entorpecentes e também de homicídios”, informou. 

Além das prisões, armas, drogas, aparelhos celulares, computadores, joias, relógio, eletrodomésticos foram apreendidos nas residências dos suspeitos. O delegado Charles Pessoa acrescentou que a suspeita é que esse material seja produto do crime. 

Sobre a prisão de uma mulher, que não teve a identidade revelada, o coordenador do Draco informou que ela seria responsável por armazenar drogas de um dos presos na sua residência. 

O delegado Charles Pessoa destacou que o Draco continua empenhado nas operações contra facções criminosas que atuam na capital com a intenção de reduzir a criminalidade e violência em Teresina. 

“Volto a reiterar, o secretário Chico Lucas tem cobrado e nós iremos atender a essas diretrizes do nosso secretário e delegado geral. Se você tem envolvimento com a criminalidade configure o seu despertador porque amanhã pode ser a sua casa que o Draco e o sistema de Segurança Pública estará batendo na sua porta”, complementou Charles Pessoa. 

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais