Cidadeverde.com

DFHT prende suspeitos de cometerem assaltos e tentativa de homicídio em Picos

Imprimir

Foto: DFHT

Na tarde desta quarta-feira (12), por volta de 17h, a Delegacia Especializada no combate às Facções Criminosas, Homicídios, Tráfico de Drogas (DFHT), em Picos, prendeu quatro suspeitos de realizarem assaltos na cidade. A ação ocorreu no Residencial Antonieta Araújo, no bairro Belo Norte.

Segundo o delegado titular da DFHT, Agenor Ferreira Lima, o quarteto vinha sendo monitorado após um assalto ocorrido no mercadinho na última segunda-feira (10) e uma tentativa de homicídio ocorrida na terça-feira (11). 

"Diante dessas ocorrências iniciamos o levantamento, as diligências, as investigações, principalmente sobre a tentativa de homicídio. Observamos que haviam semelhanças e algumas características físicas entre os que praticaram o roubo no dia 10 e a tentativa no dia 11. Durante esse monitoramento percebemos a movimentação constante no primeiro andar de um dos blocos de apartamentos. Nessa ocasião, percebemos o momento que a pessoa colocou a balança de precisão do lado da janela", disse o delegado.

Agenor Lima ressaltou que a equipe adentrou no imóvel, onde foi localizado entorpecente, uma arma de fogo calibre 38 e aparelhos celulares.

"No momento em que eles abriram a porta visualizamos a presença de entorpecentes, nesse momento já localizou a arma de fogo calibre 38 devidamente municiada, além de aparelhos celulares que vamos verificar a origem", frisou.

O quarteto preso, dois são naturais de Picos, um Dom Expedito Lopes e outro natural da Bahia. 

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais