Cidadeverde.com

Não admito que o fim do PSDB será tão triste, diz Edson Melo sobre federação com Podemos

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Tucano histórico, o presidente municipal da sigla em Teresina, o vereador Edson Melo, fez um desabafo nesta quinta-feira (13), após as declarações do secretário Fábio Abreu sobre a federação entre o PSDB e o Podemos. 

“O PSDB foi um partido que sempre disputou eleição em Teresina, fez grandes administrações na cidade, sempre como adversário do PT. Não quero acreditar que o PSDB terá um fim tão triste de virar uma sublegenda do PT. Eu não admito isso e no dia que isso aconteceu, eu sou o primeiro a me retirar [da legenda]”, destacou o vereador. 

Fábio Abreu havia dito em entrevista à TV Cidade Verde que será ele a comandar a federação no Piauí e descartou completamente a possibilidade de uma candidatura própria do PSDB em Teresina nas eleições de 2024. Segundo ele, o grupo deve permanecer alinhado com o grupo do Palácio do Karnak. 

A federação ainda está sendo costurada por Katya Abreu (Podemos) e o governador Eduardo Leite (PSDB). Mas, caso seja fechada, os “tucanos raizes” prometem uma debandada. 

Mas, antes que isso aconteça o grupo promete uma reação. O objetivo é resistir para manter uma candidatura própria. Uma reunião prevista para amanhã entre tucanos deverá ser definidora para os próximos capítulos do impasse. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais