Cidadeverde.com

Liana Chaib critica ausência de mulheres em listas tríplices de tribunais

Imprimir

Em agenda no Piauí, a ministra do Tribunal Superior Trabalhista (TST), Liana Chaib, primeira piauiense a ascender ao cargo, criticou nesta sexta-feira (14) a ausência de mulheres nas listas tríplices para escolha de desembargadores no Piauí. 

“Recordo dos ministros com quem tive audiência. Ele disse ‘Olhe desembargadora, isso é um caminho longo ainda, sou sensível a essa pauta, mas, é longo. E eu disse ‘alguém tem que começar’ e graças a Deus houve esse coroamento. Eu acho necessário, é uma vivência a mais, porque o Direito vai com a vivência da diversidade, que é o olhar feminino. Fica faltando algo. Vejo com tristeza quando a mulher não está em uma lista. Colocar uma mulher na lista não quer dizer que ela seja nomeada, mas, significa que alguém olhou e acreditou que essa mulher pode representar. Tanto é verdade que estou representando de um tribunal pequeno e de um estado pequeno”, declarou a ministra. 

Nesta manhã, os três candidatos ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional escolhidos, após passaram por eleição com crivo da advocacia e magistrados, se apresentam ao governador Rafael Fonteles (PT): Agrimar Rodrigues, Álvaro Mota e Aurélio Lobão.

Liana Chaib esteve nesta manhã em uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT). Segundo ela, o encontro foi uma visita de cortesia que ela tem feito, após assumir o novo cargo. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais