Cidadeverde.com

Com 4 gols em 9 minutos, Sport vira e vence Flamengo

Imprimir
O início de partida dava a idéia de que o Flamengo venceria sem problemas na Ilha do Retiro, neste domingo, em confronto pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma reação fulminante e quatro gols em nove minutos, porém, o Sport frustrou a tarde flamenguista em Recife, fechando a vitória por 4 a 2 na estréia de Emerson Leão.



O novo treinador do Sport, porém, apenas pôde assistir à partida das tribunas da Ilha do Retiro, já que está suspenso por 120 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Leão se envolveu em confusão com a arbitragem na decisão do Campeonato Mineiro, quando dirigia o Atlético-MG. Com isso, Levi Gomes ficou no banco de reservas dos pernambucanos.

A vitória do Sport também significou a quebra de dois tabus. O Flamengo não perdia na Ilha do Retiro há quatro jogos, desde 1992. Os pernambucanos também não venciam os rubro-negros há nove temporadas, desde 14 de outubro de 2000. Nesta vitória, curiosamente, Emerson Leão é quem comandava a equipe.

Com a bola rolando, as emoções se concentraram especialmente na primeira etapa. Já aos 5min, Adriano deixou de calcanhar, Léo Moura passou e Emerson concluiu. Em ótimo ritmo e com uma defesa do Sport muito desatenta, o Fla dobrou aos 9min: Juan recebeu passe no escanteio e carregou a bola livre de marcação, passando a bola para o mesmo Emerson, que driblou e fez o segundo.

Melhor na partida, o Flamengo controlava bem a partida, mas sofreu um apagão defensivo que custou caro. Aos 25min, Fumagalli cobrou falta lateral, Bruno saiu mal do gol e Durval apareceu para escorar de cabeça e diminuir.

Mal deu tempo de o Flamengo acordar e o Sport já igualou, aos 27min. A bola veio da esquerda e Ronaldo Angelim deixou passar, facilitando a conclusão de Weldon. Aos 30min, o mesmo Weldon virou, se aproveitando de cruzamento de Fumagalli e escorada de Juliano. O terceiro de Weldon veio aos 34min depois boa jogada de Ciro, fazendo o quarto dos pernambucanos em nove minutos.

Depois do intervalo, Cuca promoveu a troca de Éverton no lugar de Toró e o Flamengo ainda conseguiu criar boas oportunidades, especialmente na segunda etapa. Magrão, que vestia a camisa 200 por completar duas centenas de jogos à frente do Sport, porém, se mostrou intransponível, realizando pelo menos três grandes intervenções.

O Sport não teve o mesmo ímpeto, mas quase fez em duas ocasiões. Sandro Goiano chutou de antes do meio-campo, de cobertura, mas Bruno conseguiu se recuperar e espalmar e impedir a bola de entrar. Luciano Henrique, em cobrança de falta, também exigiu boa defesa do goleiro flamenguista.

A partida na Ilha do Retiro também contou com a presença assídua da torcida do Sport, que incentivou a equipe, como de costume, e fez várias provocações ao Flamengo em alusão ao polêmico Brasileiro de 87. Os presentes ainda insultaram Adriano, do Fla.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: