Cidadeverde.com

Jorge Sampaoli é novo técnico do Flamengo; clube desistiu de esperar por Jorge Jesus

Imprimir

O argentino Jorge Sampaoli é o novo técnico do Flamengo. A equipe rubro-negra oficializou na noite desta sexta-feira o nome do argentino como substituto do português Vítor Pereira, demitido no início da semana após derrota na final do Campeonato Carioca.

Foto: Reprodução -  Bruno Cantini / Atlético-MG

O Flamengo informa que o contrato de Sampaoli, de 63 anos, se estende até 31 de dezembro de 2024. Portanto, a previsão é que o argentino comande a equipe pelo restante desta temporada e ao longo da próxima.

"O Clube de Regatas do Flamengo comunica que assinou acordo com o técnico Jorge Sampaoli para dirigir o elenco de futebol profissional até 31 de dezembro de 2024", escreveu o clube nas redes sociais.

Desde a demissão de Vítor Pereira, Sampaoli foi apontado como segunda opção da diretoria rubro-negra. O Flamengo definiu prioridade em Jorge Jesus, hoje no Fenerbahçe, mas o português só poderia assumir o comando do time após o término da temporada na Turquia, no fim de maio. 

Sem poder esperar, especialmente após a derrota para o Maringá na Copa do Brasil, por 2 a 0, a cúpula rubro-negra optou pelo argentino.

Até aqui, o Flamengo faz uma temporada decepcionante, marcada pela perda de todos os títulos disputados: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais