Cidadeverde.com

MP quer fiscalização de motociclistas irregulares no estacionamento da Ponte Estaiada

Imprimir

 Foto: Ascom/Semduh

A promotora de Justiça Gianny Vieira de Carvalho, titular da 54ª Promotoria de Justiça de Teresina, oficiou, nesta sexta-feira, 14 de abril, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, o Comando-Geral da Polícia Militar, a Ouvidoria-Geral da Polícia Militar e a Ouvidoria-Geral da Guarda Civil Municipal quanto a aglomeração de motociclistas irregulares no estacionamento da Ponte Estaiada.

A representante do Ministério Público Estadual afirma que ontem (13) verificou, ao lado do posto da Guarda Civil Municipal, na Av. Raul Lopes, diversos indivíduos conduzindo motocicletas, sem placas (em sua maioria) com adulteração no escapamento, conhecido por “kadron”, em desacordo com o artigo 98 do Código de Trânsito.

Além disso, a promotora diz que os motociclistas realizavam diversas manobras perigosas, sem uso de capacete, empinando os veículos e colocando em risco a vida de pedestres que ali transitavam.

Gianny Vieira afirma também que, apesar do risco iminente, nem os policiais militares nem os guardas municipais adotaram qualquer medida diante da situação.

A coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça Criminais de Teresina determinou a expedição de ofícios aos agentes de segurança, para que informem quais providências podem ser adotadas diante do caso.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais