Cidadeverde.com

Teresina recebe mutirão de limpeza no final de semana após greve de trabalhadores

Imprimir

Teresina recebeu um mutirão de limpeza neste final de semana, após três dias de greve dos trabalhadores do serviço de limpeza pública. Com a paralisação, diversos pontos de capital ficaram com lixo acumulado durante os últimos dias.  

De acordo com a Prefeitura de Teresina, desde a quinta-feira (13), as equipes do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) concentram os esforços nas áreas onde haviam mais acúmulo de lixo e a partir desta segunda-feira (17), o serviço deve voltar em situação de normalidade.  

“Iniciamos a limpeza com os mercados públicos, o Centro da cidade, tivemos também em Cmeis, nos colégios e também no centro de convivência para idosos. A partir de segunda-feira, os lixos domiciliares, que precisam dos caminhões compactadores, estão totalmente na normalidade”, disse o coordenador especial de Limpeza Pública, Paulo Nunes.

Foto: Ascom/Secom

Greve

A greve dos trabalhadores do serviço de limpeza encerrou na quinta-feira (13) após audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Além da coleta de lixo, também ficaram prejudicados serviços de capina, varrição, além de limpeza de praças e ruas. Cerca de 1700 trabalhadores atuam na limpeza capital. 

O prefeito Dr. Pessoa anunciou um acordo com o Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (Seeacep), que representa a categoria. A PMT assumiu a responsabilidade para realizar o pagamento diretamente aos trabalhadores

Ficou acordado que a prefeitura vai realizar os pagamentos atrasados, tanto dos salários quanto dos vales-alimentação, diretamente para a conta dos trabalhadores. Uma transação que será supervisionada pelo Ministério Público, Tribunal Regional do Trabalho (TRT/PI) e sindicato da categoria.  

 

Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde) 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais