Cidadeverde.com

Dr. Pessoa confirma novas mudanças na FMS e fala em gestão compartilhada

Imprimir

Foto: Paula Sampaio

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou nesta segunda-feira (17) que a direção da Fundação Municipal de Saúde (FMS) será reforçada por um novo nome. O portal Cidade Verde apurou que a atual presidente da pasta, a enfermeira Clara Leal, seguirá de forma interina, colaborando com o novo gestor. 

A coluna do Elivaldo Barbosa informa que é cotado para assumir a FMS o psicólogo Eduardo Moita.  

O prefeito disse já ter o nome do novo presidente da FMS em mente, porém, questionado pela reportagem, fez mistério e deixou apenas uma dica sobre a escolha: não será alguém da área da saúde. 

“Não será mudança, vai ser a junção de pessoas para fluir melhor a saúde de Teresina. Não será mudança, será um somatório de ideias e atitudes. Só Jesus Cristo, mas ninguém fará uma coisa perfeita se não tiver um grupo focado para isso. Não foi nem eu que procurei essa junção, eu sabia que precisava, foi a própria Clara Leal. Eu disse que faria se ela dissesse que continuasse com a gente e ela disse ‘na hora’”, explicou Dr. Pessoa. 

O prefeito esteve nesta manhã no Hospital do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Após ter sofrido um incêndio, a unidade de saúde está sendo reformada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro. 

No local, passaram por reforma da ala de repouso feminino e banheiro. Também foram feitos reparos nos forros das enfermarias, pintura dos corredores e a revisão e manutenção elétrica. 

Segundo o superintendente Roncalli Filho (MDB), a expectativa é de que as obras sejam concluídas e a ala seja reaberta até o dia 28 de abril. “Será de forma setorizada, começando pela enfermaria”, destacou. 

Além do superintendente, o prefeito esteve acompanhado de pelo menos seis vereadores. Após o episódio onde os projetos do Palácio da Cidade ficaram travados no parlamento, a agenda juntos demonstra uma iniciativa de reaproximação. 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais