Cidadeverde.com

DHPP investiga se coronel foi perseguido antes de ser baleado em tentativa de assalto

Imprimir

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigado se o coronel da Polícia Militar, Maurício Lacerda, foi perseguido pelos criminosos antes de sofrer a tentativa de assalto na madrugada dessa segunda-feira (17) na zona Norte de Teresina.

O crime ocorreu por volta das 3h24, quando o coronel parou seu carro no cruzamento das Avenidas Duque de Caxias com a Petrônio Portela. Logo depois passa um carro, que para e descem homens armados. Acontece uma troca de tiros e o PM é baleado na boca.

Mesmo baleado, o coronel Maurício Lacerda dirigiu até o comando do Quartel do Comando Geral, localizado na Avenida Higino Cunha. “Mesmo ferido ele pegou o carro e chegou até a guarda do quartel do comando geral e de lá os colegas militares pegaram ele e levaram até Hospital da Polícia Militar. Devido a gravidade foi levado pra o HUT onde recebeu os primeiros socorros e lá continua”, informou o delegado Francisco Costa, o Baretta.

Foto: Graciane Sousa/Cidadeverde.com

Antes do crime, policial estava em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Jerumenha, na zona Norte. Agora a polícia apura se o militar foi seguido antes de ser abordado.

“Recebemos a informação de que ele estava em um local e de lá saiu e foi quando ele fez esse trajeto. Agora vamos verificar se esses indivíduos estavam perseguindo desde o momento que ele saiu esse local, ou se foi casualmente, porque na investigação criminal, tem o meio, o modo e a oportunidade do indivíduo praticar o crime”, destacou.

O estado de saúde do coronel é considerado estável e ele permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

 

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais