Cidadeverde.com

Franzé Silva quer PEC para garantir recursos para saúde no Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), defendeu, nesta segunda-feira (17), apresentação de Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) para garantir, com força constitucional, recursos para instituições filantrópicas que cuidam da área da saúde no Estado.

"Precisamos encontrar uma saída definitiva para o sistema de saúde das santas casas e instituições filantrópicas. Queremos discutir, na Assembleia Legislativa, uma Proposta de Emenda à Constituição do Piauí que assegure, constitucionalmente, fonte permanente de receita para essas entidades na área da saúde", defende o presidente da Alepi.

A ideia do deputado Franzé foi apresentada por ocasião de encontro, no Hospital São Marcos, em Teresina, com a Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida (APCCAA); Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB); e Federação das Santas Casas de Misericórdia e Entidades Filantrópicas do Piauí.

Essas entidades alegam dificuldades para captação de recursos para manutenção de suas atividades no Estado, destacando, especialmente, o tratamento do câncer. "Vamos amadurecer essa ideia, diante do quadro que se tem todo ano, dessas entidades lutando por conta da dificuldade de conseguir recursos", assinala Franzé Silva.

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais