Cidadeverde.com

Delegado geral Lucy Keiko garante que nenhum ataque ficará sem resposta

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O delegado geral Lucy Keiko garantiu nesta terça-feira (18) durante coletiva de imprensa, que nenhum ataque no Piauí ficará sem resposta. A reação do delegado geral é sobre os incêndios a cinco ônibus na noite de ontem. A Polícia afirma que foi uma ação de facções criminosas devido as operações que prendem e desarticulam as quadrilhas do tráfico e roubos. 

"O que ocorreu ontem foi uma reação as medidas repressivas dos 100 dias de governo. É uma ação intimidatória, mas nenhum ataque ficará sem resposta. Os dados estão aí e provam que o sistema de segurança está agindo. Os ataques de ontem não foram só em relação ao coronel Lacerda, mas pela nossa força de trabalho e ações contra facções. O Draco já tinha uma investigação na Vila Mocambinho, já tinham sido pedidos na Justiça mandados de busca e apreensão, então cumprimos hoje e lá se deparamos com várias provas", afirmou Lucy Keyko. 

Durante a operação, 11 pessoas foram presas. Foram apreendidos metralhadora, drogas, galões de combustíveis e dois veículos roubados. Um dos carros é um spacefox que foi usado no atentado ao coronel Lacerda, ontem de madrugada. 

Foto: Ascom

Mais prisões

O delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da secretaria de Segurança Pública, reforçou que mais prisões devem ser feitas.

"Mais prisões podem acontecer até o final do dia. Aqueles que fugiram da cidade na noite de ontem, sabe que já os identificamos e é questão de tempo alcançar vocês. O estado tem sido firme. Quando aconteceu o primeiro ataque, instalamos o gabinete de crise, identificamos a região e as pessoas envolvidas. Em poucas horas demos uma reposta efetiva. Então se alguém desejar queimar mais um ônibus ou fazer algo parecido, a resposta do estado vai ser a altura", garantiu.

 

Flash Bárbara Rodrigues e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais