Cidadeverde.com

Após ataques, base da PM é montada na zona Norte e pichações de facções apagadas

Imprimir

Foto: Bartolomeu Almeida/ TV Cidade Verde

Uma base da Polícia Militar do Piauí foi montada na Vila Mocambinho, zona Norte de Teresina, após os ataques de uma facção criminosa com cinco ônibus incendiados ontem (17). A medida é uma das ações de enfrentamento da  Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) que deflagrou nesta madrugada operação policial na mesma região que resultou com mais de dez prisões, aprensão de armamento, drogas, entre outros materiais ilícitos. 

Foto: Bartolomeu Almeida/ TV Cidade Verde

A base da PM foi montada na Praça da Bíblia. Além disso, cerca de 30 pichações com incrições de uma facção criminosa estão sendo apagadas. 

"Vamos permanecer com policiamento 24 horas, policiamento reforçado com o 9º BPM e o nosso policiamento especializado. O Rone vai estar presente também 24 horas em toda a região do Mocambinho, saturando, abordando, levando sensação de segurança e a tranquilidade que o cidadão tanto merece", enfatiza o major Audivam Nunes, comandante do Batalhão de Policiamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone).

Foto: Bartolomeu Almeida/ TV Cidade Verde

O major Overath Talles Coelho de Abel, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, acrescenta que a base de comando conta com PMs do próprio BPM, como também de especializadas. 

"Com uma viatura do 9º BPM e três especializadas. O policiamento está sendo intensificado. Tivemos uma operação hoje bem sucedida na Vila Mocambinho, com 10 a 15 detidos, apreensão de metralhadora, pistola, revólver, droga, o carro usado no caso do coronel. Tudo foi enviado para as delegacias", reforma o comandante. 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais