Cidadeverde.com

Piauí Pop abre inscrição para bandas regionais; veja como participar

Imprimir

 

As bandas interessadas em se apresentar no Piauí Pop já podem se inscrever para a votação popular que vai selecionar três atrações. O edital está disponível no site oficial do evento -  piauipop.com.br - e as inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio pelo perfil oficial do evento no instagram.

O Piauí Pop acontece de 4 a 8 de julho deste ano e o palco para o festival será a maior arena esportiva, o estádio Albertão e a Fiepi. 

Podem se inscrever quaisquer bandas/artistas residentes no Brasil que atendam aos requisitos a seguir:

 • Possuir ao menos 3 músicas autorais inéditas (registradas pela 1ª vez pela banda/artista inscrito)

 • Perfil ativo em pelo menos dois streamings de música contendo as faixas autorais

 • Enviar press kit composto por: resumo biográfico (press release), fotos promocionais, links para as músicas, link para videoclipe (se houver), links para as principais redes sociais da banda/artista, links para matérias ou conteúdos jornalísticos sobre a banda/artista, informações de contato.

As bandas inscritas vão passar por uma avaliação da produção que vai selecionar 12 atrações. As escolhidas serão anunciadas dia 10 maio.

Cada uma das 12 bandas selecionadas grava um vídeo em estúdio entre os dias 11 e 14 de maio. Toda a produção será custeada pelo Piauí Pop.

Entre os dias 22 de maio e 4 de junho os vídeos serão apresentados ao público para votação no app Piaui Pop, disponível nas plataformas de aplicativos. Cada CPF poderá votar uma única vez e escolher 3 atrações. As 3 bandas preferidas conquistam o direito de se apresentar no festival. O resultado vai ser divulgado dia 5 de junho.

Como legado a produção musical as bandas inscritas para a seleção serão convidadas a participar do Circuito Aplauso, uma capacitação sobre música, arte e economia criativa no Tem Futuro, um ciclo de palestras e workshops dias 4,5 e 6 de julho, no prédio da Fiepi.

Durante o festival vão se apresentar 24 atrações nacionais e 12 atrações locais. Além das três a serem escolhidas pela votação popular, já foram anunciadas Validuaté, Roque Moreira e Cojobas.

A gente se encontra lá!

www.piauipop.com.br    @piauipopoficial

 

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais