Cidadeverde.com

Casal que usava criança de um ano em assaltos é preso

Imprimir
Atualizada às 10h40
 
Policiais do 6º Distrito Policial e do 1º BPM prenderam um casal, identificado por Gleydstone Alves Altino e Cleide Gomes de Sousa, 28 anos, acusado de realizar assaltos em Teresina, usando uma criança de um ano. Eles foram presos na última sexta-feira no Dirceu, zona Sudeste e apresentados nesta segunda.
 
 
Segundo o delegado José Gonçalves, titular da delegacia, o casal agia com mais dois comparsas, e foram descobertos ao serem flagrados durante um assalto. Eles trocaram tiros com a polícia e os dois foram baleados: José Francisco de Sousa um está no Hospital penitenciário, com um tiro na perna e Gildeon Silva de Melo de raspão na coxa, mas se recupera no Distrito.
 
José Gonçalves afirma que a mulher entrava com a criança em estabelecimentos comerciais, para sondar quem estava com o dinheiro e depois voltava para avisar o homem, que anunciava o assalto. “Eles roubaram casas lotéricas, lan houses, locadoras e até um grupo de artistas no bairro Morada do Sol”, explicou o delegado.
 

Cleide, Glaydstone e Gildeon

 
Dos artistas, eles teriam levado oito notebooks, duas máquinas digitais e R$ 2.500,00, em dinheiro, tudo  foi avaliado em R$ 30 mil.

A mulher negou as acusações e disse que não usava seu filho nos roubos. Segundo ela, Cleide disse que seu marido (Gleydstone) pegava o carro de um amigo emprestado, mas neste dia havia mais dois homens, que eles deram carona, mas não sabiam que eram bandidos.

A criança está na casa dos avós.



Caroline Oliveira e Leilane Nunes
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: