Cidadeverde.com

Piauí terá reforço policial e operações constantes nas proximidades de escolas

Imprimir

Foto: PM-PI

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (20) um reforço no policiamento nas unidades de ensino em todos os 224 municípios. O coronel Jacks Galvão, do Departamento Geral de Operações da PM, afirmou que os pais podem ficar tranquilos e que as operações serão constantes.

Diante dos recentes ataques nas escolas do país, muitas mensagens de massacre estão sendo compartilhada pelas redes sociais. A Polícia Civil já identificou vários e suspeitos pela circulação dessas mensagens que são apontadas como Fake News com o objetivo de assustar pais e alunos.

O coronel Galvão afirmou ao Cidadeverde.com que ações próximas às escolas estão sendo reforçadas e serão constantes. “Na verdade temos intensificado todas essas operações que aproximam a segurança pública da comunidade, entre elas está a classe estudantil, o que deixa a polícia mais próxima. Estamos fazendo algumas operações nas proximidades das unidades e isso vai ocorrer constantemente. Vamos reforçar nesses horários de chegada nos colégios e no final do expediente. Essas operações de hoje serão constantes”, informou.

Foto: Gabriel Paulino/Cidadeverde.com

O coronel destacou que a PM não recebeu nenhum tipo de informação específica de ataque, mas pediu que em caso de suspeita, seja denunciado.

“Não temos nenhum caso específico que tenha ocorrido agora, mas estamos atentos. A informação da população é muito importante, se houver alguma suspeita, mesmo que seja por menor que seja, nos adotaremos as providências”, afirmou.

A PM pediu ainda que a população fique tranquila. “A Polícia Militar pode garantir que vai estar em todos os locais constantemente, que os pais podem confiar, nos vejam como um parceiro e colaborador. Sobre essas mensagens que possam causar terror nos pais, passem para a gente que vamos verificar, mas lhe digo que está tudo tranquilo, estamos recebendo um carinho muito grande por parte dos professores e alunos. Eu mesmo fui em um colégio e estamos sendo muito bem recebidos, podem contar com a gente e confiar”, disse.

Foto: PM-PI

O coronel explicou que é importante a participação da família. "A gente também tem que dizer que a família tem que ajudar. A família tem que aconselhar e mostrar esses exemplos. Nós estamos fazendo isso e temos o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que visita vários colégios e tenta passar uma imagem positiva antidrogas. Nós quase que não temos casos [de ameaças] e nem por isso vamos deixar de estar preventivamente com a presença da polícia nesses locais", destacou.

Denúncias

A Secretária de Segurança Pública disponibiliza um canal para comunicar ataques contra escolas no Piauí. A população poderá enviar pelo número de WhatsApp (86) 99492-3705 informações sobre atentados ou ameaças de ataques em instituições de ensino. Os denunciantes podem enviar mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. Quanto mais detalhes e informações, melhor.

Além disso, quem estiver apresentando uma denúncia não têm a obrigação de se identificar, e as informações são mantidas em sigilo.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais