Cidadeverde.com

DHPP apura se homem preso por feminicídio fez disparos contra coronel Lacerda

Imprimir

 

Um homem preso por feminicídio na segunda-feira (17) está sendo investigado por ser um dos responsáveis pelos disparos realizados contra o coronel Maurício Lacerda. A informação foi confirmada pelo delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quinta-feira (20).

Iuren Henrique dos Santos Ferreira foi preso na segunda-feira após a polícia cumprir um mandado de prisão preventiva pelo assassinato de Flávia Feitosa Neves, de 25 anos, que foi baleada na cabeça no povoado Soinho, na zona Leste. A mulher foi morta após o suspeito invadir a casa da sogra da vítima no dia 17 de agosto de 2022 e realizar disparos de arma de fogo. Ela chegou a ficar internada, mas morreu no dia 23 de agosto.

O delegado Bruno Ursulino afirmou que também existem indícios da participação de Iuren Henrique na tentativa de assassinato do coronel Lacerda, que ocorreu no mesmo dia da prisão. Ele é suspeito de ser o homem que aparece em frente ao carro do coronel fazendo vários disparos de arma de fogo.

Foto: PC-PI

"A gente acredita que sim, vamos estar repassando as informações para a equipe que está a frente das investigações, mas acreditamos com muita propriedade que sim, que o Iuren tem envolvimento nesse caso. Atualmente ele está preso por um feminicídio cometido. A equipe de Feminicídio havia solicitado esse mandado de prisão e nossa equipe encontrou ele e acreditamos que ao final da investigação que apura a situação com o coronel Lacerda, vai acabar colocando ele na cena do crime", destacou o delegado.

Foto: Gabriel Paulino/Cidadeverde.com


Segundo suspeito

Também foi preso recentemente o segundo suspeito pelo crime. O outro atirador do caso do coronel Lacerda foi preso durante operação na Vila Mocambinho no dia 18 de abril. Erick Benjamin Pavão Reis, vulgo Colombiano, foi preso em flagrante pela tentativa de latrocínio e o ataque ao ônibus que foi incendiado no bairro Mocambinho.

 

 

 

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais