Cidadeverde.com

Teto de escola infantil que funcionava em prédio de fazenda centenária desaba no Piauí

Imprimir
  • tetoescola3.jpg Fotos enviadas ao Cidadeverde.com
  • tetoescola.jpg Fotos enviadas ao Cidadeverde.com
  • tetoescola1.jpg Fotos enviadas ao Cidadeverde.com
  • tetoescola2.jpg Fotos enviadas ao Cidadeverde.com

O teto de uma sala de aula da escola infantil Américo Melo Castelo Branco, em Jatobá do Piauí, desabou no fim da tarde desta quarta-feira (20). A unidade de ensino funciona no prédio de uma fazenda centenária na zona rural da cidade. No momento do incidente não havia alunos ou funcionários. 

"Já havíamos conversado com os pais para fazer o nucleamento para uma escola próxima que tem suporte para receber esses alunos. Anteriormente houve resistência dos pais por ser um pouco mais distante. Os pais aguardavam outro projeto que já está tramitando. Já adquirimos o terreno e temos o projeto. Estou apenas no aguardo do orçamento para execução da creche dentro da comunidade Jatobazinho", informou o prefeito Hilton Gomes, ao Cidadeverde.com.

No dia do desabamento, os alunos haviam sido liberados, uma vez que os professores participavam de formação continuada. 

O prefeito destaca que já acionou o setor de engenharia para uma vistoria na escola, a fim de verificar as causas do incidente.

"Desde a fundação da cidade, essa escola funcionava em uma casa de fazenda e é muito isolada. Até por questões de segurança, por ser uma área isolada, já estava trabalhando para que no segundo semestre essa creche funcione dentro da comunidade mesmo", completa o gestor. 

Nesta quinta-feira (20) está agendada uma reunião com pais de alunos. Com o desabamento, os alunos serão transferidos para a escola Oscar Gil, na comunidade Santa Alice.

VEJA A NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, em nome do prefeito Hilton Gomes, informa que já acionou o setor de engenharia para uma vistoria na escola Américo Melo que funciona na fazenda Abilherinha, zona rural do município, a fim de verificar o acidente com o teto da sala que acabou desabando nesta quarta-feira (19).

A unidade escolar funciona há bastante tempo na fazenda centenária em um prédio antigo. A atual gestão tem o projeto de nucleação na escola Oscar Gil, da comunidade Santa Alice. No entanto, após reunião com os pais o tema foi adiado. Por este motivo, o prefeito está acionando também os pais de alunos para uma reunião nesta quinta-feira (20), logo após a vistoria do engenheiro para tratar do assunto. 

Informamos ainda que o prefeito Hilton Gomes já possui o projeto para construção de uma creche na comunidade Jatobazinho para atender a região e vem tentando viabilizar recurso para realização da obra. 

Ao tempo que lamentamos o ocorrido e agradecemos a Deus por ninguém ter se ferido, pois no momento do sinistro a escola estava sem aula. 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais