Cidadeverde.com

Edvaldo Nascimento e Sid Vítor apresentam show “Mistura Fina” com rock e blues

Imprimir

Fotos divulgação 

 

Uma mistura musical de dois piauienses que têm gosto por blues e rock vão se encontrar pela primeira vez no palco para um show. Sid Vítor e Edvaldo Nascimento irão apresentar o show Mistura Fina, no projeto O Poeta e Sua Hora, em Teresina, no sábado (22), a partir das 20 h, no Espaço Casa Soraya Guimarães. A dupla estará acompanhada pela Banda Tobias Blues. E quem gosta do bom e velho rock and roll e blues vai encontrar o cenário ideal.  

O show será uma apresentação de temas clássicos do blues e rock de Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Albert King, Freddie king, dentre outros. A banda terá no baixo Sandro Sertão, na bateria Renato Barros, ambos faziam parte da banda Tobias Blues; na gaita Mário Eugênio e Sid Vítor em uma das guitarras, estes dois últimos faziam parte do projeto BR316, e na outra Guitarra Edvaldo Nascimento. Sid e Edvaldo estão também no vocal.

Há sete anos morando em São Paulo, onde também trabalha com música e em uma loja de instrumentos musicais, Sid avisa que está ansioso pelo show, pois admira também o conhecimento e entrega de Edvaldo com a música. 
“O Edvaldo sempre foi um músico referente na história piauiense e como guitarrista sempre o admirei ao longo do tempo. Pela nossa amiga Soraya surgiu a ideia de unir ambos pra fazer essa Jam Session, enquanto estou nesta temporada por aqui, sendo assim surgiu a ideia de fazer essa edição de O Poeta e sua Hora Mistura fina”, disse Sid.

Já Edvaldo Nascimento, que tem mais de 30 anos como músico e amante do rock, tem como diferencial a influência rítmica adquirida nesta fase de sua carreira, bem como o pioneirismo do artista ao lançar-se com uma nova mídia, o EP Extension Play. Compositor, intérprete, arranjador e produtor cultural, ele tem no repertório mais de 200 músicas, quatro discos individuais lançados e um DVD. O primeiro, ainda em vinil, foi Pedra Base, em 1993; em 2003 gravou o CD Coração Quente e, em 2006, o cantor gravou o CD “Sou todo escuro e sou clarão”. 

Em 2008, Edvaldo integrou o vídeo “Cantos do Piauí” – uma produção da TV Assembleia do Piauí. Em 2010 veio o DVD Edvaldo Nascimento ao vivo. Entre as interpretações, gravou várias músicas de Torquato Neto, participando ainda de um CD em Homenagem ao poeta e tropicalista. 

Entre outras apresentações em grandes eventos país afora, Edvaldo participou do Projeto Pixinguinha, Projeto Seis e Meia, Piauí Sampa (em São Paulo), Piauí Pop, Teresina Capital do Rock e Feira da Música (em Fortaleza/Ceará). Além disso, tocou com artistas como: Djavan, Zizi Possi, Barão Vermelho e Paulinho Mosca. Edvaldo teve músicas suas gravadas por Erasmo Carlos, Ana Fonteles, Moisés Chaves, Roraima, Yuri Rafael, da nova geração de músicas, Gomes Brasil, entre outros. O cantor foi coordenador e supervisor de música do Projeto “Boca da Noite” e idealizador do Projeto Teresina Capital do Rock e do Dia Mundial do Rock em Teresina.

O Poeta e sua Hora – Mistura Fina tem produção de Soraya Guimarães e direção artística de Arimatan Martins. Apoio: Grupo Harém de Teatro e realização da Navilouca Produções. A entrada social é R$ 20,00 mais um quilo de alimento não perecível.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais