Cidadeverde.com

Com bagagem do Carioca, Valderrama quer Altos na briga por acesso na Série C: "Algo a mais"

Imprimir


O Altos segue se preparando para o início da sua caminhada dentro da Série C do Brasileiro. A estreia ainda não foi detalhada pela CBF, mas será dia 3 ou 4 de maio. Nas últimas semanas de preparação o elenco do Jacaré irá fazer alguns jogos treinos como forma de dar ritmo aos atletas que tiveram seu último jogo no dia 1° de abril. Na Série C, o primeiro compromisso será contra o Figueirense, em Teresina. 

“A gente trabalha todo o grupo da mesma forma. Estamos colocando para os atletas que está muito em aberto ainda e estamos nesse processo de conhecimento, característica dos atletas e eles entendendo nosso modelo de jogo e forma de jogar e em cima disso vamos decidir a melhor escalação”, afirmou o técnico do Altos, Jerson Testoni. 

O Altos contratou 10 jogadores, praticamente um time completo. Apostou nos nomes que já conhecem a competição e trouxe de volta o volante Valderrama, que estava no Audax Rio onde disputou o Campeonato Carioca. De volta, o atleta frisa que traz na bagagem a experiência de ter enfrentado grandes potencias como – Fluminense e Flamengo.

“Houve essa reformulação e muitos que estavam aqui no ano passado saíram e tiveram oportunidade de voltar agora, né? A gente sempre conversava e contou muito a volta desses atletas para que a gente também retornasse. É importante. Nós como jogadores estamos sempre buscando jogos grandes, é onde você é bem exigido e onde você quer estar. Ao lado de jogadores de alto nível e a experiencia que eu trago é essa de poder buscar algo a mais”, declarou Valderrama. 

Outro ponto chave citado pelo volante é o começo da competição. Na temporada 2022, o Altos terminou a competição na 16ª colocação. Lutou contra o rebaixamento e sofreu em especial no ponta pé inicial, pois foram três derrotas elásticas. Ciente desse começo fora do planejado, Valderrama tem um discurso volta não só pela manutenção na Série C, mas em brigar por acesso de divisão. 

“Graças a deus eu estou vindo de um campeonato muito forte e fizemos um baita campeonato lá e conseguimos chegar na final da Taça Rio. Retornarmos aqui para o Altos já com esse pensamento de agregar, dar meu melhor e galgar cenários maiores com o Altos. O objetivo é classificar pra segunda fase (Da Série C) e se Deus quiser subir”, explicou o volante Valderrama.

O Altos irá enfrentar o Fluminense Sub-20 neste sábado (22) e na próxima quinta-feira (27) o elenco principal do Flu-PI, que se prepara para disputar a Série D do Brasileiro. Os jogos treinos acontecem sem a presença da imprensa. 

A Série C 2023 tem 20 clubes na briga por acesso. Serão 19 rodadas na primeira fase e o Altos faz 10 jogos fora de casa e nove jogos em casa. A estreia acontece nos dias 3 ou 4 de maio contra o Figueirense (SC), em Teresina. 
 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais