Cidadeverde.com

Técnico Altos, Testoni narra missão de deixar grupo ‘homogêneo’ até estreia na Série C

Imprimir

O Altos está a pouco mais de 10 dias para sua estreia na Série C do Brasileiro. O time faz últimos ajustes e quer usar essa última semana para jogos treinos antes da começar sua caminhada na Terceira Divisão. A estreia acontece no dia 3 ou 4, já que a CBF ainda não detalhou a tabela com data, horário e local exatos, mas será contra o Figueirense e na capital Teresina. 

Esse será o terceiro ano de Série C de Brasileiro para o Altos. Diferente dos dois primeiros anos o Altos está tendo uma pré-temporada de um mês. Apesar do longo tempo para organizar a casa o técnico do Altos, Jerson Testoni elenca algumas dificuldades. Em especial para manter o grupo homogêneo.

“Tem as coisas positivas e negativas, por exemplo, a nossa dificuldade nesse processo é que o grupo ficou meio desequilibrado. A gente não deixou de trabalhar, mas teve atleta que se apresentou tipo o Péu (lateral) que ficou um mês parado, o Vavá (zagueiro) três semanas, então a gente tem que ter muito cuidado principalmente quando junta todo mundo. O desequilíbrio que eu falo é físico. É ter muito controle na carga de trabalho, na intensidade. Mas eu acredito que durante essas sessões de treinamento estamos igualando bem essas situações”, afirmou Jerson Testoni, técnico Altos. 

O Altos está com três atletas no departamento médico – os zagueiros Lucas Souza e Marcelo, o goleiro Lucas Ferreira. Lucas Souza está com uma lesão grau 2 no adutor, com descolamento de tendão e entra em terceira semana de treinos. Ainda não está na fase de transição para o gramado, mas já está fazendo a parte de fortalecimento na academia e trotes. 

O defensor Marcelo está com edema muscular na panturrilha e Lucas Ferreira se recupera de lesão de quadril e tornozelo. 

O Altos contratou dez peças pensando na Série C, mas dispensou outros oito jogadores. Com isso, o elenco segue enxuto pensando na competição nacional em que o ponta pé do Jacaré será no dia 3 ou 4 de maio diante o Figueirense, em casa, na cidade de Teresina. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais