Cidadeverde.com

Comércio de Teresina funciona em horário diferenciado no feriado de Tiradentes

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Atualizada às 12h50

O presidente do Sindilojas, Tertulino Ribeiro Passos, afirmou que durante o feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira (21), o comércio funciona em horário diferenciado e que o Centro de Teresina recebeu um público acima do esperado.

O Centro Comercial de Teresina algumas lojas ficam abertas até 13h, outras podem ficar abertas até mais tarde. Nos bairros, o comércio funciona até as 18h. Os Shoppings abrem normalmente, das 10h às 22h. 

“Foi esperada uma movimentação bastante significativa, então o consumidor atendeu a nossa solicitação, então temos um feriado com cara de dia útil, até porque não quebramos o ritmo da semana, trazemos o consumidor para a loja, ele faz a pesquisa e volta outro dia. Estamos tendo aqui uma boa movimentação, acima da expectativa, esperávamos que fosse bom, mas foi melhor ainda, principalmente no Centro de Cidade. Temos também nos bairros e na zona leste. Nos shoppings nem se fala”, afirmou.

Ele explicou que o feriado já serve como um termômetro para os Dias das Mães, que é celebrado no dia 14 de maio deste ano, e é considerada uma das principais datas para os lojistas.

“Nas lojas, muitas pessoas estão pesquisando aquele presente para o dia das Mães, pessoas que já estão antecipando e isso é muito bom. É um termômetro bastante bom, e esperamos que essa movimentação até o dia das Mães chegue com bastante força”, declarou.

Matéria Original

O Centro Comercial de Teresina abre nesta sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes. As lojas ficam abertas até 13h. Nos bairros, o comércio funciona até as 18h.

Os Shopping abre, normalmente, das 10h às 22h. 

Para atender a demanda de transporte público, por conta do funcionamento especial do Comercio neste feriado, a Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) expediu ordem para que 70% da frota do transporte coletivo circule hoje.

Os supermercados abrem hoje, mas algumas lojas funcionam em horário especial.

O Aeroporto Petrônio Portela espera receber hoje, 21, cerca de 13 mil passageiros. uma estimativa de público semelhante ao do último feriado, registrado na Semana Santa.

Na Rodoviária Lucídio Portela o final de semana segue em ritmo normal, com a circulação de cerca de cinco mil passageiros.

As agências de banco e as casas lotéricas estão fechadas hoje e voltam a abrir somente na segunda-feira, 24.

Saúde

Foto: Ascom/FMS

No feriado nacional do Dia de Tiradentes desta sexta-feira (21), a Fundação Municipal de Saúde informou que funcionarão as urgências e emergências dos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e o Laboratório Raul Bacellar para atender as demandas de exames da rede hospitalar.

O serviço de saúde mental segue em funcionamento no CAPS III Sul, que é um serviço ambulatorial de atenção contínua, funcionando durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana, com atendimento da rede de cuidados em saúde mental no âmbito do seu território.

As salas das vacinas contra Covid e da gripe nas UBS, no Teresina Shopping e os drives não funcionarão nesta sexta (21). Esse serviço terá retorno na próxima segunda-feira (24).

Por conta do feriado não estarão disponíveis os serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a parte ambulatorial dos hospitais com a marcação de consultas e exames. Também o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais. Todos esses postos de atendimento voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira (24).

 

Da Redação
[email protected]

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais