Cidadeverde.com

Ciclismo: PPR Series Short Track Teresina tem inscrições gratuitas para crianças

Imprimir

Foto: Divulgação PPR

Incentivar a prática esportiva para todas as idades. A PPR Series Short Track Teresina está com as inscrições abertas e um dos destaques é o incentivo à participação de crianças na competição. A prova entrou no calendário de grandes eventos esportivos do Estado e vai acontecer neste amanhã (22) nas trilhas do Complexo Turístico da Ponte Estaiada. Para as crianças, a inscrição é gratuita.

Assim como acontece com os adultos, a Short Track Teresina Kids será dividido por categorias, possibilitando a participação de meninos e meninas com idades entre 2 e 11 anos. Na categoria 'mini 1', poderão se inscrever crianças com idades de 2 e 3 anos. 

Na categoria 'Mini 2', poderão participar crianças entre 4 e 5 anos, enquanto na 'Mini 3' poderão se inscrever crianças com idades entre 6 e 8 anos. Para os maiorzinhos, tem a categoria Mirim, voltada para meninos e meninas com idades entre 9 e 11 anos. “É sempre uma prova muito bonita porque a gente vê as crianças se desafiando, praticando o esporte que é uma atividade saudável. É um momento de lazer, de esporte, de cultura, de interação social”, ressalta Daniel Freitas, organizador da prova.

As inscrições para a prova podem ser feitas através do www.picosprorace.com.br. A Short Track Teresina é uma das etapas da Picos Pro Race, que acontece em Picos. É uma preparação para essa que é a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste. E, assim como fazemos na Picos Pro Race, também estimulamos a participação de crianças na competição, mostrando que o ciclismo é um esporte para toda a família”, destacou Daniel Freitas, organizador da prova.

A PPR Series Short Track Teresina faz parte do calendário oficial da Federal de Ciclismo do Piauí e conta pontos para o ranking estadual de XCO. Além da competição, o evento terá feira gastronômica, exposições de arte e atrações culturais. 

Um evento que tem como objetivo principal a divulgação e disseminação do ciclismo como prática esportiva, mas também promover o turismo, gerando emprego e renda. A prova tem o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo e da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais